Cuiabá (MT), 19 de janeiro de 2018 - 00:29

? ºC Cuiabá - MT

Contato DestaqueVip (65) 9.9600-2060

Tecnologia

19/07/2016 12:04 Revista Exame

WhatsApp será bloqueado em todo o Brasil mais uma vez

O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp será bloqueado nacionalmente mais uma vez após uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro, informa o canal de televisão GloboNews.

A decisão foi feita pela juíza Daniela Barbosa Assunção de Souza, de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio. Ela solicita que o Facebook, que é dono do WhatsApp, desvie mensagens antes da entrega para que a criptografia não se aplique, afirma a GloboNews.

A juíza ainda diz que se a decisão não puder ser cumprida, que o app não poderá mais operar no Brasil. A juíza afirma que nesse formato, o aplicativo ajuda uma minoria criminosa a manter sua comunicação longe dos olhos de autoridade.

A GloboNews ainda afirma que as operadoras de telecomunicações foram notificadas perto das 11h30 da manhã (horário de Brasília). De acordo com a emissora, a multa estipulada pela juíza é de 50 mil reais por dia até o cumprimento da ordem.

Histórico

Caso se concretize, este será o terceiro bloqueio do app no Brasil. Em dezembro do ano passado, o aplicativo de troca de mensagens foi bloqueado a pedido da Justiça. A determinação afetou também usuários na Argentina e no Chile. Na ocasião, o serviço voltou ao ar graças a uma liminar da Justiça.

No início de maio deste ano, o app foi bloqueado mais uma vez e foi liberado após liminar. Nas duas ocasiões anteriores, o motivo foram investigações criminais que queriam acesso a mensagens trocadas por pessoas dentro do app.

Em desenvolvimento...


2
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo