Cuiabá (MT), 18 de outubro de 2017 - 23:47

? ºC Cuiabá - MT

Contato DestaqueVip (65) 9.9600-2060

politica

06/08/2017 10:13

Governador descarta desgaste e afirma que não permitirá ilegalidade em investigação

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou na manhã deste sábado (5) durante a “Caravana da Transformação”, em Barra do Garças, que a prisão do seu primo e ex-secretário da Casa Civil Paulo Taques não causa nenhuma espécie de desgaste em seu governo. “Não prejudica o Governo. Quem é preso não é condenado. Isso vai ser investigado. A lei serve para todos. O Poder Judiciário é independente. Não podemos fazer absolutamente nada e nem se pudesse eu faria. Cabe ao Poder Judiciário cumprir seu papel”.

O governador disse ainda que falará mais sobre o tema na segunda-feira, mas adianta que que não aceitará “arbitrariedade e ilegalidade” nas investigações; “Falarei mais sobre isso na segunda-feira depois que eu ler a decisão, mas quero dizer o seguinte: não permitiremos arbitrariedade e ilegalidades. Ele foi (Paulo Taques) foi preso preventivamente e será investigado, mas não é por roubo, como outros que foram presos...”.

Paulo Taques foi preso na sexta-feira (4) por determinação do desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso acusado de envolvimento no esquema de escutas telefônicas ilegais, juntamente com um grupo de policiais militares.  Para o magistrado, o ex-secretário coloca em risco as investigações sobre o esquema, conduzidas por Perri, pois poderia destruir provas relativas ao caso, avalia. Sua prisão cautelar foi decretada após a publicitária Tatiane Sangalli, com quem Taques manteve relacionamento amoroso, denunciar que ele teria ordenado a interceptação ilegal de seu telefone, juntamente com o de sua ex-assessora Carolina Mariane.

Paulo Taque passou por audiência de custódia no final tarde de sexta-feira no Fórum de Cuiabá e teve a prisão preventiva mantida pelo juiz Bruno D’Oliveira Marques, da 10ª Vara Criminal de Cuiabá. O ex-secretário foi encaminhado ao Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).

compartilhado: odocumento


2
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo