Cuiabá (MT), 24 de fevereiro de 2018 - 19:36

? ºC Cuiabá - MT

Contato DestaqueVip (65) 9.9600-2060

Notícias

23/01/2018 13:42

Juiz autoriza parcelamento de fiança de R$ 80 mil para ex-bicheiro se livrar de prisão

O juiz João Pessoa de Azanbuja, da Quinta Vara Federal em Mato Grosso, autorizou o parcelamento em quatro vezes da fiança de R$ 80 mil imposta ao ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, referentes a ações criminais que ele respondia contra o sistema financeiro nacional devido a remessas ilegais de dinheiro para o Uruguai.

A decisão é de 18 de janeiro e estabelece que a primeira parcela seja paga até o dia 20 de fevereiro deste ano. Arcanjo está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE) desde setembro, vindo da Penitenciária de Segurança Máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde ficou detido por um ano. Ele deverá ganhar a liberdade nas próximas semanas.

No dia 13 de dezembro, um exame psiquiátrico atestou que Arcanjo demonstra ter amadurecido durante o período em que esteve preso e arrependimento pelos crimes que cometeu, além de baixa pontuação de violência, psicopatia e reincidência. Os resultados apontam que Arcanjo foi cooperativo e demonstrou arrependimento que seus atos ocasionaram à sua vida, de seus familiares e a terceiros.

Arcanjo foi preso em abril de 2003 no Uruguai, quatro meses depois da deflagração da Operação Arca de Noé, e desde então, já passou por diversas unidades prisionais no Brasil. Ele foi condenado a 82 anos de prisão por vários crimes, como contravenção e assassinatos, entre os quais, do empresário Sávio Brandão, proprietário do Jornal Folha do Estado, em setembro de 2002..

Fonte:http://odocumento.com.br


2
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo