Cuiabá (MT), 18 de janeiro de 2018 - 22:08

? ºC Cuiabá - MT

Contato DestaqueVip (65) 9.9600-2060

Notícias

17/12/2017 23:56

Ciopaer realizou mais de 800 operações e recupera 46 veículos

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) encerra o ano de 2017 com um saldo de 804 operações realizadas e 1680 horas de voo com avião e helicóptero. O grupamento conta com sete aeronaves equipadas para variados tipos de ocorrências. Os dados são referentes de janeiro a 10 de dezembro. 

Entre as principais ações deste ano, estão 33 buscas e capturas de suspeitos, 11 prisões, 46 veículos recuperados e 84 apoios a ocorrências policiais.

Em relação às ocorrências relacionadas a roubo e furto de veículos, o comandante do Ciopaer, tenente-coronel PM Juliano Chirolli, diz que o grupo é fundamental nas ações de recuperação dos veículos. “O Ciopaer atua fortemente nesse quesito por conta do nosso trabalho integrado com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. Essas ações em conjunto tem contribuído para que nós tivéssemos esses resultados tão positivos para a sociedade”, disse o comandante.

Entre outras ações realizadas, estão 112 patrulhamentos urbanos de rotina, patrulhamento de fronteira, apoio à ocorrência de seis rebeliões e motins e 17 resgates e salvamentos de pessoas.

O comandante do grupamento avaliou o ano de forma positiva e que apesar das dificuldades financeiras do país e do estado, o Ciopaer não enfrentou dificuldades. “Tivemos os recursos necessários, toda estrutura de aviação foi mantida em plenas condições de voo, com combustível, seguro e manutenção. Isso possibilitou este resultado extremamente positivo”, afirmou Chirolli.

No próximo ano, o Ciopaer terá novas instalações no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande e em Sorriso (km de Cuiabá), será inaugurada uma base descentralizada que contará com um helicóptero e dois aviões. Além de Sorriso, a base irá atender outros 28 municípios da região norte de Mato Grosso.

Além de um novo avião concedido pela justiça, um novo helicóptero será adquirido, aumentando em 25% e em 100 % respectivamente a disponibilidade das aeronaves na grande Cuiabá e interior do estado.
Ciopaer

As atividades do grupamento aéreo foram regulamentas pelo Governo do Estado em 17 de novembro de 2006, com o objetivo de centralizar em um único órgão o controle, operação e manutenção de aeronaves rotativas e de asas fixas empenhadas em atividades policiais.

Atualmente possui o efetivo de 88 profissionais das Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros que atuam em funções como piloto, tripulante, mecânicos e serviço administrativo.


2
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo