Cuiabá (MT), 19 de outubro de 2017 - 14:09

? ºC Cuiabá - MT

Contato DestaqueVip (65) 9.9600-2060

Esporte

Esportes 01/10/2017 18:02 Fonte: Gazeta Esportiva (foto: Vitor Silva)

Em jogo de viradas, Vitória vence o Botafogo no Rio de Janeiro

Em jogo marcado por viradas, o Vitória venceu o Botafogo por 3 a 2, neste domingo, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os baianos chegaram a 32 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento. Já os alvinegros tiveram sua sequência de triunfos interrompida e seguem com 40, ainda dentro da zona de classificação para a Libertadores.

A partida foi muito movimentada durante grande parte dos 90 minutos. O Vitória saiu na frente com gol de David, mas viu o Botafogo empatar ainda na etapa inicial, com Brenner. No segundo tempo, o mesmo Brenner, de pênalti, marcou o segundo dos alvinegros. Só que no fim, os baianos empataram com André Lima e viraram nos acréscimos, com Danilinho.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe a Chapecoense, no dia 11 de outubro, no estádio Nilton Santos. No dia seguinte, o Vitória terá pela frente o Sport, no Barradão.

O jogo - A partida começou em ritmo acelerado, com as duas equipes em busca do ataque. O Botafogo tinha mais posse de bola, mas não criava boas chances. Os donos da casa só conseguiram finalizar uma vez ao gol, com Bruno Silva. O Vitória aproveitava os espaços para avançar nos contra-ataques e assim abriu o placar, aos 14 minutos. Tréllez foi lançado na área e tocou na saída de Gatito Fernández. A bola bateu na trave e ficou para David apenas rolar para a rede.

O gol não mudou o panorama da partida. O Botafogo continuou tendo mais posse de bola, mas viu o Vitória quase ampliar aos 21 minutos. Em contra-ataque rápido, David passou por dois marcadores e tocou por cima, na saída de Gatito Fernández. No entanto, o goleiro paraguaio conseguiu esticar o braço para salvar os donos da casa.

O Botafogo voltou a criar boa chance aos 22 minutos. Após cruzamento de Luís Ricardo, Rodrigo Pimpão se antecipou ao marcador, mas cabeceou por cima do travessão. Só que aos 25, os alvinegros chegaram ao empate no Nilton Santos. Após falta cobrada na área, Pimpão escorou de cabeça e a bola sobrou para Brenner tocar para a rede.

O empate empolgou o Botafogo, que passou a dominar a partida e impedir os avanços do Vitória. Os alvinegros quase viraram o placar aos 33 minutos. Em avanço rápido, Rodrigo Pimpão cruzou para João Paulo, mas viu Caíque espalmar para longe. A bola sobrou para Bruno Silva, que chutou cruzado, próximo da trave.

Aos poucos, o confronto diminuiu o ritmo, com as duas equipes melhores na marcação. Com isso, os dois ataques pararam de criar boas jogadas. Assim, o jogo foi para o intervalo com a igualdade no marcador no Rio de Janeiro.

No segundo tempo, o Vitória voltou melhor e criou boa chance aos nove minutos. Tréllez arriscou da entrada da área e obrigou Gatito Fernández a se esticar no canto para fazer grande defesa. O Botafogo repetiu o início da etapa inicial e tinha dificuldade no setor ofensivo.

Quando o Botafogo parecia dominado pelos baianos, os cariocas chegaram a virada, aos 15 minutos. Gilson foi lançado na área e chegou a frente do goleiro Caíque, que o derrubou. No primeiro momento, o árbitro marcou simulação, mas reverteu a marcação para pênalti ao ouvir o assistente que fica na linha de fundo. Brenner foi para a cobrou com categoria, sem chance para o arqueiro adversário.

O revés fez o Vitória aumentar a pressão em busca do gol. Os baianos quase chegaram ao empate aos 25 minutos. Após bate e rebate na entrada da área, a bola chegou em Tréllez. O atacante chutou, mas sobre o travessão. Dois minutos depois, foi a vez de André Lima aproveitar cruzamento e cabecear muito próximo da trave.

Os visitantes tentaram de todas as formas passar pela marcação do Botafogo e conseguiram o empate aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio, André Lima cabeceou sem chance para Gatito Fernández.

Nos acréscimos, os cariocas ficaram com um homem a menos quando Leo Valencia foi expulso. O Vitória ainda aproveitou a vantagem para chegar ao triunfo, com Danilinho, aos 49 minutos, que deu números finais a partida.


Veja também sobre Flamengo Esportes Botafogo
2
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo