Cuiabá (MT), 24 de fevereiro de 2018 - 19:12

? ºC Cuiabá - MT

Contato DestaqueVip (65) 9.9600-2060

Entreterimento

29/01/2018 00:54

Skatistas do País se reúnem em campeonato no Parque da Juventude

Espaço em São Bernardo será palco de importante competição feminina da modalidade

As skatistas amadoras e veteranas de todo o País poderão mostrar suas habilidades no Campeonato Brasileiro de Skate Feminino, que chega no dia 3 de fevereiro, a partir das 9h, no Parque da Juventude Città di Maróstica, Centro de São Bernardo. 
Com apoio da Prefeitura, a competição é organizada pela Associação Feminina de Skate (AFSK) e Vans “OFF The Wall”, tem homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e é oficializada pela Federação Paulista de Skate (FPS).
A modalidade Street está distribuída em quatro categorias: Feminino 1, que reúne as praticantes amadoras; Feminino 2, para as iniciantes; Feminino Infantil, para crianças até 10 anos, e Feminino Master, para mulheres a partir de 30 anos. Já a modalidade Banks será distribuída em Feminino Infantil, Feminino 2 e Feminino Master.
Haverá, ainda, uma competição especial na modalidade Bowl que acontecerá no Tribanks, palco das mais importantes disputas de skate vertical, para a categoria Open, onde as melhores atletas amadoras e profissionais disputarão o troféu. A vencedora de cada categoria levará o título de Campeã Brasileira do ano de 2017.
O campeonato reunirá aproximadamente 75 das melhores skatistas do Brasil, representando os Estados Piauí, Maranhão, São Paulo, Belo Horizonte, entre outros. A premiação será produtos e troféus para as três primeiras colocadas e medalhas do 4º ao 10º lugar.
O destaque desta edição, que estará presente no campeonato, será Dora Varella, 16 anos, um dos nomes mais representativos no esporte, somando diversos títulos nas modalidades Skate Park, Bowl e Vertical. No ano passado, a atleta foi bicampeã do tradicional Vans Girls Combi Pool Classic, evento da Vans realizado no famoso bowl da marca em Orange (Califórnia). “Espero que esta competição rompa barreiras e que novos nomes participem deste evento, levando como amor e profissão este esporte olímpico”, disse a presidente da AFSK, Renata Paschini.
Em caso de chuva, no dia (03/02), a competição da modalidade Street será realizada na JUMP THE GAP, skatepark do skatista profissional Denis Buiú, localizada na Rua Lopes Trovão, 128, Centro. Para a modalidade Banks e Bowl, a competição será realizada, dia 4/2, na SKATE HOUSE, Rua Washington Luiz, 78, Vila Euclides.
Inscrições – As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até a próxima quarta-feira (31) pelo e-mail afskong@gmail.com. Não serão realizadas inscrições no dia do evento.
O Parque da Juventude Città Di Maróstica fica na Avenida Armando Ítalo Setti, 65. Mais informações pelo telefone 4121-2622.


2
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo