Cuiabá (MT), 19 de janeiro de 2018 - 00:43

? ºC Cuiabá - MT

Contato DestaqueVip (65) 9.9600-2060

Bares e Restaurantes

10/03/2016 16:51 www.choppao.com.br

Chopao Restaurante

Sua história¬

Em 1974, o Bairro hoje conhecido como Goiabeiras, era a saída do centro da cidade em direção aos bairros mais afastados. Neste local, no final da av. Getulio Vargas surgiu em 1974 em meio a mangueiras de um quintal o Restaurante Choppão, fundado pelo Sr. Geraldo Barbosa, mineiro de Araxa.

A bucólica Cuiabá de então, recebia nesta época milhares de famílias vindas de todas regiões do pais em busca de novas oportunidades nesta região tão promissora. Neste contexto o restaurante Choppão tornou-se um local onde a gastronomia local fundiu-se com os sabores de todos os recantos do pais trazendo lazer e diversão aos habitantes. No restaurante Choppão consumia-se nesta época os produtos Brahma da recém inaugurada Cervejaria  Cuiabana, orgulho da industria local.

Com os passar dos anos e o surgimento de vários outros restaurantes, Cuiabá se tornou um centro de lazer gastronômico e alguns restaurantes foram firmando suas marcas como tradicionais. Desde então o Restaurante Choppão tornou-se uma grande referencia na cidade estando estampado em letreiros de ônibus e como nome informal da praça e do bairro onde se situa.

Mas a cidade cresceu e infelizmente trouxe para a praça onde se localiza o restaurante, prostitutas, travestis e etc, trazendo para a região nesta época uma péssima fama de zona de meretrício. Muito embora a freqüência e o serviço no Choppão continuassem excelentes, a má fama do local mesclou-se ao já tradicional restaurante prejudicando a imagem construída durante anos.

Com a troca de proprietários em  1986, fez-se  uma reestruturação no espaço físico do restaurante que sofreu uma grande reforma e um trabalho junto a Associação criada pelos comerciantes da Praça 08 de Abril para tornar a praça livre da marginalidade que ali se instalou. A partir de então a praça onde se localiza o Choppão tornou-se novamente um local familiar, e aos poucos alguns freqüentadores que haviam se afastado retornaram sua freqüência ao restaurante, espalhando a boa noticia de que tudo voltara a ser como antes.

Com o passar dos anos o bairro Goiabeiras se tornou a zona nobre e o Choppão  sempre revigorado com freqüentes reformas, manteve-se como o local mais tradicional da cidade sem se tornar decadente.

Desde a sua fundação, o Choppão reúne em suas mesas a intelectualidade de magistrados, jornalistas, políticos e etc.; a juventude das pessoas que vivem a noite; a confraternização das famílias em inúmeras comemorações; a paixão dos românticos em jantar as dois; a alegria do encontro de amigos; etc. Essa freqüência vem sendo passada de geração em geração fazendo do Choppão uma relevante parte na historia de muitas pessoas.


2
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo